Garantias e Trocas

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DO SITE OFICIAL BWT BRASIL

A presente Política de Troca e Devolução é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do site oficial da BWT Brasil.

Esta Política de Troca e Devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e tem como objetivo esclarecer as formas de Troca e Devolução de produtos adquiridos na loja virtual do site oficial da BWT Brasil.

Leia com atenção as informações aqui apresentadas, pois ao navegar no site oficial da BWT Brasil, o cliente concorda com os termos e condições previstas nesta Política de Troca e Devolução e com todos os outros avisos que possam aparecer nas páginas deste site, pertinentes a referida política.

Recomenda-se ao cliente observar sempre no ato de finalização da compra no site da BWT Brasil:

  • Descrição e ficha técnica do produto;
  • Cor do produto (foto disponível no site é meramente ilustrativa);
  • Valor do produto;
  • Valor do frete para o CEP de entrega.

Recomenda-se ao cliente observar sempre no ato de recebimento do produto adquirido no site da BWT Brasil:

  • Embalagem não violada;
  • Produto intacto e sem avarias;
  • Produto está de acordo com o pedido (modelo e cor);
  • Produto está acompanhado de todos os acessórios;
  • Descrição do documento fiscal de acordo com o pedido;

    O cliente deverá recusar o recebimento e entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente imediatamente, caso constate que o descumprimento de algum dos itens anteriores.
  • Arrependimento:

O direito de arrependimento implica no desfazimento da compra e de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

Importante observar que assim como o cliente tem direito à restituição dos valores pagos, a BWT Brasil tem o direito de receber o produto intacto, sem qualquer indício de uso ou avaria do produto e de seus acessórios, com a respectiva embalagem.

Para que o pedido de desfazimento da compra por arrependimento seja atendido é obrigatório que:

a) o pedido realizado única e exclusivamente através de contato escrito com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) o pedido esteja acompanhado do documento fiscal e que este não apresente rasuras;
c) o produto e seus acessórios sejam devolvidos para a BWT Brasil na embalagem original, sem que essa tenha sido danificada;
d) o produto e seus acessórios não apresente indícios de utilização;
e) o manual seja devolvido sem rasuras;

Caso os requisitos acima não sejam observados, a BWT Brasil não atenderá ao pedido de desfazimento da compra e diante disso, o produto será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o motivo da recusa, sem a restituição de valores.

No caso de procedência do pedido de desfazimento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será devolvido. Nesse caso, o valor pago pelo cliente pelo produto e pelo respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas às demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.

No caso de devolução parcial do pedido, o valor do frete a ser devolvido será proporcional.

Atenção ao caso de pagamento com cartão de crédito, posto que o estorno de valores poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subseqüentes, já que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Já no caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line, a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução.

Em nenhuma hipótese será concedido crédito a terceiros para a conclusão do processo de desfazimento da compra por arrependimento.

  • Produto com Defeito:

A BWT não é obrigada a aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

O procedimento de reparo, troca ou devolução por defeito do produto observa o disposto no Código de Defesa do Consumidor e deve ser solicitado pelo cliente dentro do prazo de 90 (noventa) dias contados do recebimento do produto.

O pedido de providência com informação de que o produto apresenta defeitos deve ser realizado única e exclusivamente através de contato escrito com o Serviço de Atendimento ao Cliente.
Importante lembrar que o produto com defeito deverá ser encaminhado obrigatoriamente com o documento fiscal para a sede da BWT Brasil e sempre em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios.

Caso o pedido do cliente para reparação do defeito do produto não tenha sido atendido no prazo de 30 (trinta) dias, contados da data do recebimento do respectivo produto “danificado” pela BWT Brasil, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar;

b) restituição dos valores pagos;

c) abatimento proporcional do preço.

O valor pago pelo cliente pelo produto e pelo respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas às demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política, conforme já esclarecido no item anterior.

Todas as alterações nas políticas em referência realizadas pela BWT Brasil serão devidamente informadas neste espaço.

É oportuno que você consulte periodicamente esta página, pois, como dito, a Política de Troca e Devolução está sujeita a alterações sem aviso prévio.

O presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre o site oficial da BWT Brasil e seu visitante.

Qualquer dúvida ou em caso de suspeitas sobre falhas referentes à privacidade e quebras na segurança do site oficial da BWT Brasil, entre em contato através do SAC da BWT Brasil (11) 2565-0045 e/ou e-mail [email protected] e esclareça as dúvidas com nossa equipe de atendimento.

Última atualização deste documento: 05 de fevereiro de 2016.

VIA LAR UTILIDADES DOMÉSTICAS LTDA

Importador e distribuidor exclusivo da BWT no Brasil
Avenida João XXIII, 2705 – Vila Formosa
São Paulo – SP – CEP: 03361-001
www.bwt-brasil.com.br

Razão Social: Via Lar Utilidades Domésticas Eireli Ltda - Endereço: Av. João XXIII, 2705 - Vila Formosa - CNPJ: 08.636.039/0001-01